Grupo Núcleo Desastre se apresenta em Botucatu

Artistas atuam no meio do circo (técnicas aéreas) e da dança há pelo mais de uma década como criadoras, intérpretes e professoras

 

Conduzido pelos fios da dança e do circo, A Cabine, novo trabalho o Núcleo Desastre, cria um recorte de tempo-espaço onde o provável e o improvável se misturam. Imagens e situações se constroem e se dissipam, brincando com os limites entre ordinário e extraordinário, entre sujeitos e objetos.

O grupo se apresenta em Botucatu, neste sábado a partir das 20 horas, no Mirante das Artes, que fica na Rua Major Matheus, 249, na Via dos Lavradores.  A entrada é grátis. Já no domingo, dia 8, o grupo estará em Lençóis Paulista, das 10 às 12 horas no Espaço Cultura – Cidade do Livro, na Rua Pedro Natálio Lorenzzeti, 286 – Centro, ao lado da Praça Concha Acústica.

O Núcleo Desastre é resultado da parceria entre Mariana Duarte e Carol Oliveira, que já atuam no meio do circo (técnicas aéreas) e da dança há pelo mais de uma década como criadoras, intérpretes e professoras. O Núcleo foi estabelecido em 2010 e, desde então, vem trabalhando em parceria com o diretor Bruno Rudolf numa pesquisa cênica que se dedica especificamente à temática das representações do feminino e os papéis atribuídos à mulher em diferentes momentos históricos.

 

Ficha técnica

Concepção e criação: Núcleo Desastre (Maria Carolina Oliveira e Mariana Duarte)

Direção: Bruno Rudolf

Direção de movimento: Tatiana Guimarães

Interpretação: Maria Carolina Oliveira e Mariana Duarte

Produção: Jaqueline Vasconcellos

Concepção, cenário e figurino: Lu Bueno

Adereços: Michele Rolandi

Criação de luz: Marcel Alani Gilber

Trilha sonora: Mariá Portugal

Arte e material gráfico: Fernando Sciarra

Direção do documentário sobre processo de criação: Paulo Fehlauer

Assessoria de imprensa: Leonardo Almeida