Grupo de dança representa Botucatu no Festival de Joinville -SC

Entre os dias 21 a 31 de julho acontece o 28º Festival de Dança de Joinville-SC com a apresentação das maiores academias de dança do mundo. O Festival é considerado um dos mais importantes e concorridos do planeta, além de ser referência nacional e internacional para quem vivencia a dança
Por seu palco já passaram centenas de jovens bailarinos e coreógrafos, os quais hoje se destacam profissionalmente. Entre os grupos representantes do Brasil estará a Academia Oficina de Dança de Botucatu. Este será o 12º ano em que a Oficina se coloca como uma das representantes do País.

O grupo de dançarinos de Botucatu já está inscrito e embora tenha conseguido o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, que cedeu o ônibus para a viagem, os componentes do grupo estão procurando patrocínio para ajudar no custeio das despesas de alimentação e hospedagem para os dez dias de Festival.

“Estamos buscando apoio fazendo pedágios em semáforos e pedindo contribuição para o nosso livro de ouro para podermos viajar sem problemas. Nós vamos levar parte do que iremos consumir, como alimentos não perecíveis, mas teremos outros gastos já em Santa Catarina, como hospedagem do grupo”, comentou Luciana Tomi.

“Importante frisar é que muitos competidores de Botucatu já ganharam prêmios em Joinville. Nós vamos para lá para competir, ganhar experiência e passar o que aprendermos aos nossos alunos. Então, além da competição, participamos de um aprendizado, já que estarão neste Festival competidores do mundo inteiro”, acrescentou Ana Luiza.

Na disputa há várias modalidades de dança, como: balé, jazz, sapateado, dança de rua, entre outras. Estarão representando Botucatu: Olivia, Malú, Luciana Tomi, Ana Luíza, Laís, Maria Graziela, Luciana Souza, Anália, Flora, Gisele, Flávia Fazzio, Evertino, Jonas, Érico e Flávio Soares.

Fotos: Valério A. Moretto