Grito de carnaval reúne escolas de samba em praça

Carnaval 2016 acontecerá na Rua Amando de Barros, local tradicional para o desfile das escolas de samba e blocos carnavalescos, marcado para os dias 7 e 9 de fevereiro do próximo ano

 

A Secretaria Municipal de Cultura promove neste sábado (12), a partir das 19 horas,  o “Grito de Carnaval”, um encontro que reunirá as escolas de samba da Cidade para apresentarem seus enredos para 2016. O evento, aberto para toda população, será realizado na Praça Emilio Pedutti (Bosque),  região central da cidade. No local irão se apresentar três escolas de samba: Grêmio Recreativo Acadêmicos do Império, Nenê de Vila Mariana e Gente Unida da Vila Maria.

Para participar dos desfiles as escolas devem apresentar  samba de enredo  inédito  específico  para  o  Carnaval  2015;  mínimo   70   passistas,   30  ritmistas   e   dois   carros  alegóricos; Comissão   de   Frente   com,   no   mínimo,  seis e   no   máximo   12  integrantes;  ala  das  Baianas  com, pelo menos, quatro passistas; apresentar  no  mínimo duas alas  temáticas compatíveis ao  enredo; e o casal  de  Mestre  Sala  e  Porta  Bandeira.

“Este foi o segundo ano que abrimos um edital de chamamento público e todas as escolas que apresentaram propostas e atenderam os requisitos dentro do prazo para viabilizar apoio financeiro foram contempladas. Ainda estamos abertos ao contato dos blocos que pretendem desfilar. Basta entrar em contato com a secretaria”, informa o secretário municipal de Cultura, Osni Ribeiro.  

De acordo com a Secretaria de Cultura, as festividades do Carnaval 2016 acontecerão mais uma vez na Rua Amando de Barros, no Centro de Botucatu e local tradicional para o desfile das escolas de samba e blocos carnavalescos, marcado para os dias 7 e 9 de fevereiro do próximo ano.