Grandes nomes da Jovem Guarda estarão em Botucatu

Na noite deste sábado, a partir das 20 horas, a Cidade de Botucatu irá receber na Praça Comendador Emílio Peduti – Bosque, quatro grandes nomes da Jovem Guarda, movimento da Música Popular Brasileira (MPB), comandada por Roberto Carlos que movimentou o País nos anos 60.

Estarão em Botucatu “Os Incríveis” (Era um garoto que como eu amava os Beatles e os Rolling Stones, Adeus amigo vagabundo, O meu primeiro amor e Capeta em forma de guri); “Os Vips” Márcio e Ronaldo (Rua Augusta, Faça alguma coisa pelo nosso amor, Coisinha estúpida e Amar você); Martinha (Eu daria minha vida, Eu te amo mesmo assim, Nossa canção e Sou rebelde) e Vanderlei Cardoso (Bom Rapaz, Abraça-me forte, Doce de coco e Preste atenção).

O show dos cantores da Jovem Guarda faz parte das comemorações do aniversário da Rádio Municipalista que completa 49 anos. O show, gratuito ? população, será feito em um palco montado na Praça do Bosque. A expectativa é a presença de um público de, aproximadamente, 4 mil pessoas.

“Esta é uma oportunidade das pessoas mais antigas matarem saudades da Jovem Guarda e os jovens poderem conhecer de perto esses artistas que fizeram parte de um movimento musical que marcou época no Brasil”, declarou o diretor da emissora e radialista Vanderlei dos Santos. “Por isso nossa expectativa é receber um grande público para mais um aniversário da rádio”, previu.