Grande público prestigia a Virada Cultural em Botucatu

Fotos: David Devidé

Cerca de 40 mil pessoas marcaram presença na Virada Cultural Paulista de 2013 que aconteceu neste final de semana (25 e 26), em Botucatu e em outras 26 cidades do Estado de São Paulo. Foram 24 horas de muitas atividades e com a presença de grandes nomes nacionais e internacional. Botucatu foi contemplada com atrações para diversos públicos que abrangeram todas as vertentes da música, do regional ao pop rock, passando pela MPB e o samba.

Entre as atrações o retorno de Almir Sater, um músico muito querido pela população botucatuense. A cantora Tulipa Ruiz foi outra atração que animou a festa em Botucatu. A atração internacional durante o evento foi da compositora norte-americana, Ariana Delawari. Outras apresentações vieram para complementar a programação.

A grande novidade deste ano é que a Virada Paulista teve atrações internacionais em todas as cidades participantes. “Desta forma, a Virada Cultural Paulista se consolida como um evento que concretiza o acesso ? cultura em todas as regiões do Estado, oferecendo ? população atividades gratuitas, baseadas na qualidade e na diversidade. Este resultado só é possível por meio da parceria do Governo do Estado com as Prefeituras das cidades participantes”, afirma o Secretário de Estado da Cultura, Marcelo Mattos Araujo.

Os eventos de Botucatu foram realizados em diferentes pontos da cidade como o Teatro Municipal “Camillo Fernandez Dinucci” com dança, músicas e espetáculos teatrais; Praça Pedro Torres – Largo da Catedral com artistas trazendo diferentes estilos musicais e stand-up; Praça Comendador Emílio Peduti (Bosque), com a Feira da Mandioca; Parque Municipal com bandas de variadas vertentes roqueiras e Villa Blues com apresentações musicais.