GCM e OAB ministram palestras educativas em escola

Além do alerta sobre os malefícios das drogas no organismo humano, são ministradas noções básicas de direito e cidadania

 

O inspetor Belo e  o agente Batista, da Guarda Civil Municipal (GCM),  estiveram ministrando palestras na Escola Armando Salles de Oliveira, no Jardim Peabiru,  para cerca de 150 alunos. O trabalho foi desenvolvido numa parceria do projeto "A OAB vai à Escola", onde os agentes ministraram palestra sobre o combate ao uso de drogas.

O trabalho preventivo foi realizado com adolescentes de 12 a 16 anos e essa iniciativa é da 25ª Subseção da OAB Botucatu com o protejo coordenado pelo advogado Roque Carvalho com o objetivo conscientizar alunos das escolas públicas sobre a importância dos direitos humanos e da cidadania, através de palestras e debates realizados por advogados voluntários nas salas de aula.

Além do alerta sobre os malefícios que as drogas trazem ao organismo humano, faz parte desse projeto ministrar noções básicas de direito e cidadania, o funcionamento dos três poderes, em especial o Judiciário, e simulações de mesas, como de conciliação, assim como júri e audiências que integram o programa educativo/preventivo.

O projeto também abre oportunidade para que o aluno possa deixar seu comentário ou queixa sobre questões como:  mau funcionamento ou má estrutura escolar, ausência de salas de aula ou de espaços destinados a alunos, falta de professores, ausência ou má qualidade da merenda escolar, violência contra professores e bullying ou violência envolvendo alunos.