GCM apreende arma com aluno em escola de Vitoriana

No início da noite desta quinta-feira os guardas civis municipais inspetor Paes e agente Dias acabaram apreendendo uma arma de fogo com um aluno de 17 anos no interior da Escola Estadual  Raymundo Cintra, no Distrito de Vitoriana, que fica na Rua Condessa de Serra Negra (antiga estação ferroviária).

O fato aconteceu após denúncia anônima no telefone 199 que chegou à  Central de Atendimento da GCM (GCCOM), dando conta que numa das salas de aulas um adolescente foi visto com uma arma. No local os guardas acabaram localizando uma garrucha, calibre 22, marca Rossi, sem numeração e desmuniciada.

Indagado sobre a procedência daquela arma o adolescente informou que a possui já há algum tempo e a trouxe para escola, já que estava negociando com outro aluno, mas não quis declinar o nome, muito menos de quem adquiriu o armamento. O fato foi apresentado junto ao Plantão Permanente, onde a delegada Rose Mary Ribeiro Dias elaborou o Boletim de Ocorrência (BO), ouviu o menor, apreendeu a arma e liberou o adolescente para sua irmã adulta.