Fundo Social encerra a Semana do Bebê 2014

O encerramento das atividades da quarta Semana do Bebê em Botucatu foi realizado na noite da última quinta-feira (6), no Cine Teatro Nelli. Este ano o evento promovido pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Botucatu escolheu o tema a “Magia das histórias”.

Participaram da cerimônia a presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira dama, Rachel Ferronato Cury; secretária de Assistência Social, Amélia Maria Sibar; representando a secretária de Educação, Alessandra Lucchesi de Oliveira, a coordenadora de Educação Infantil, Eliane Granado; secretária adjunta de Saúde, Valéria Ferreira; diácono Marcos Aparecido Tozadori e o pasto auxiliar, Antonio Marcos Camillo.

Na oportunidade foi realizada uma celebração religiosa e a nomeação do Bebê do Ano/2014, a primeira criança nascida de parto natural a partir da zero hora do dia 3 de novembro. Eduardo Rodrigues Missias, filho de Aline Rodrigues Messias é o Bebê do Ano/2014. Ele será acompanhado por uma equipe multidisciplinar da Prefeitura (Educação, Saúde e Assistência Social) pelo período de dois anos. Eduardo nasceu na última segunda-feira (3), às 10h50, na maternidade da Unesp, com 3,510 kg e 51 centímetros. 

Também estiveram presentes no evento os Bebês do Ano de 2013 e 2012: Lorena, filha de Elizangela Gomes Mera e Fábio Pereira da Silva; e Yuri, filho de Daiane Maiara de Medeiros e Rafael Ramos da Silva, respectivamente. Na ocasião a presidente do Fundo Social recebeu um relatório feito pela equipe multidisciplinar que acompanhou Lorena e Yuri nos últimos dois anos. 

 

Concurso fotográfico 

Durante o evento também foi realizada a premiação do concurso e exposição de fotos. Com 58 votos, Luiz Rodrigo Pereira Lopes Gaia conquistou o primeiro lugar e foi premiado com um book que será produzido pela fotógrafa Malu Ornelas. 

Em segundo lugar com 42 votos ficou Pedro Henrique Antunes Muniz e em terceiro, Lorena Vitória Rizzo Moreira, que recebeu 40 votos. Ambos foram agraciados com kits de produtos para crianças.

Para Rachel Ferronato Cury, a quarta edição da Semana do Bebê em Botucatu novamente foi um sucesso, como nos anos anteriores. “A Semana do Bebê foi realizada em conjunto com diversas secretariais municipais e parceiros. Só tenho a agradecer todos que colaboraram para este evento ser tão especial e produtivo. Com certeza esta semana nos proporcionou um grande troca de experiências. Ela é importante pela questão de trazer um pouco de lazer e vivência para os pais e seus filhos e também para os profissionais de cada área se atualizarem em relação ao desenvolvimento infantil”, ressalta.