FMVZ/Unesp recebe os estudantes do ensino médio

A Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Unesp, câmpus de Botucatu, recebeu estudantes do ensino médio de colégios públicos e particulares de Botucatu em sua Feira de Profissões. Divididos em grupos, os jovens visitaram e receberam explicações sobre as atividades das áreas de Medicina Veterinária Preventiva, Reprodução e Ultrassonografia Equina, Clínica Médica e Patologia Veterinária, Cirurgia de Grandes e Pequenos Animais e o Centro de Medicina e Pesquisa em Animais Selvagens.


Antes de percorrer os diversos setores da FMVZ, todos os participantes assistiram uma palestra ministrada pelo professor Carlos Alberto Hussni, do Departamento de Cirurgia e Anestesiologia Veterinária, mostrando as diversas áreas de atuação para os profissionais de Medicina Veterinária.


A professora Maria Denise, vice-diretora da FMVZ, destacou a importância de tirar as dúvidas dos jovens sobre suas futuras profissões. “Hoje para fazer sua escolha, o estudantes tem que ter um conhecimento maior a respeito das profissões, pois são muitas opções. Aqui, procuramos mostrar toda a abrangência da Medicina Veterinária. O aluno que entra na faculdade sabendo um pouco o que vai encontrar é um aluno melhor, mais maduro, experiente, com mais noção das vantagens e dificuldades que vai encontrar”.


Cristiana Nogueira, orientadora educacional do Colégio Cassimiro Montenegro Filho, o Colégio Embraer de Botucatu, ressaltou a ótima oportunidade para que os futuros vestibulandos possam conhecer melhor a profissão. “Eles estão muito empolgados. Eventos como esse são importantes, especialmente nessa fase da vida deles, com a necessidade de fazer as escolhas. Vivenciar essa experiência isso faz com que eles tenham mais confiança nas suas escolhas”.


João Pedro Bandarra Moreira, 17 anos, aluno do 3º ano do ensino médio do Colégio Embraer, gostou de participar do evento. “Achei muito legal. Na palestra, o professor explicou coisa que eu não sabia sobre as áreas da Medicina Veterinária. É uma experiência importante para que eu possa decidir sobre minha carreira”.


Bruna Braga da Rocha, 17 anos, aluna do 3º colegial, do Colégio ADV, já escolheu a Medicina Veterinária como carreira. “Estou achando muito interessante, pois é uma área que sempre me chamou a atenção. Poder ver de perto, principalmente a área de equinos, é muito gratificante e me ajuda a entender melhor a profissão que quero seguir”. No dia 11 de setembro, a FMVZ vai receber mais estudantes de ensino médio, desta vez para apresentar o curso de Zootecnia. A Feira de Profissões é uma realização da Vice-Diretoria e da Comissão Permanente de Extensão Universitária da FMVZ.