FMVZ participa do Encontro de Produção Animal Sustentável

Um trabalho orientado pelo professor Josineudson Augusto II de Vasconcelos Silva, do Departamento de Melhoramento e Nutrição Animal da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Unesp, câmpus de Botucatu, foi premiado como o melhor na área de Melhoramento Genético Animal, durante o VI Encontro Científico de Produção Animal Sustentável (VI ECPAS), promovido pelo Instituto de Zootecnia, no município de Nova Odessa.

O trabalho, intitulado “Crossbred cattle (Bos taurus x Bos indicus) paternal and maternal effects and individual heterozygosity in weaning weight”, é de autoria de Amanda Marchi Maiorano, doutoranda em Genética e Melhoramento Animal pela Faculdade de Ciências Agrárias e veterinárias da Unesp, câmpus de Jaboticabal.

A participação da FMVZ foi expressiva nesta edição do evento. Foram apresentados cinco trabalhos de orientados do professor Augusto e três de orientados do professor Luis Artur Loyola Chardulo, também do Departamento de Melhoramento e Nutrição Animal da FMVZ. Os trabalhos científicos foram apresentados na forma de pôster.

Neste ano o tema central do ECPAS foi “Sistemas Automatizados na Agropecuária”. Os participantes tiveram a oportunidade de assistir a quatro palestras de profissionais renomados que abordaram o tema nos diversos sistemas de produção.