FMB/Unesp participará de Congresso Paulista de Pediatria‏

Entre os dias 11 e 15 de março a Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB) participará do 14º Congresso Paulista de Pediatria. O evento será realizado em São Paulo e tem o objetivo de promover a atualização científica de médicos pediatras e de outros profissionais da saúde que zelam pela qualidade de vida de crianças e adolescentes.

Serão cinco dias de atividade científica teórica e prática, com a realização de cursos, palestras, mesas redondas, painéis, colóquios e discussão de temas livres, programados pelos departamentos científicos da Sociedade de Pediatria de São Paulo (SPSP), com a participação de renomados docentes nacionais e internacionais.

A FMB será representada por alunos, residentes, médicos e docentes que integrarão os cursos pré-congressos, as mesas de debates, as discussões e apresentarão trabalhos científicos decorrentes de pesquisas realizadas na Faculdade, incluindo cinco estudos que estão entre os 20 melhores do Congresso e concorrem ao prêmio de melhor trabalho científico.

A iniciativa tem como tema central “A criança, o adolescente e o pediatra: uma aliança para o futuro” e se propõe a acompanhar as mudanças e tendências científicas na prática dos cuidados a crianças e adolescentes, com a finalidade de integrar esses conhecimentos ao cotidiano da assistência multidisciplinar e interprofissional.

Outras informações sobre inscrições e programação poderão ser obtidas pelo sitewww.paulistapediatria.org.br.

(Assessoria de imprensa FMB/Unesp)