FMB promove noite de espetáculos em Botucatu

A Comissão de Arte e Cultura (CAC) da Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB) dá sequência ao seu projeto “Quintas Espetaculares”, que prevê a realização de eventos artísticos toda última quinta-feira do mês, durante todo o ano. Na próxima quinta-feira, 26 de março, a partir das 20 horas, no Teatro Gino Carbonari, será realizada uma apresentação com três atrações para toda comunidade botucatuense. A entrada é franca.

O Quarteto de Cordas Aquarela Brasil, a Orquestra Infanto juvenil Pelicano, da Associação Fraternal Pelicano (Afrape), e o Grupo de Dança Breaking – Hip Hop do Núcleo Assistencial Paulo e Estevão realizarão apresentações para o público.

O Quarteto de Cordas Aquarela Brasil é formado por instrumentistas e professores de música de Botucatu com o objetivo de levar à comunidade o repertório erudito e popular, inserindo em eventos a aproximação do público com a cultura, incentivando também a formação do público jovem.

Em atividade desde agosto de 2011, a Orquestra Pelicano tem a função de proporcionar aos seus alunos a experiência da prática musical em grupo. Além das audições para pais e professores, a orquestra já realizou diversas apresentações, incluindo São Paulo, na Escola Municipal do Brás, e no Jardim Botânico da Unesp, em Botucatu.

O Núcleo Assistencial Paulo Estevão possui uma proposta de ação permanente e continuada, atendendo, diariamente, 104 crianças e adolescentes, com faixa etária compreendida entre 6 e 12 anos, moradores do Jardim Monte Mor e Jardim Iolanda. As aulas de Breaking – Hip Hop são coordenadas pelo professor Jonas Estevão. Nesta modalidade, a instituição é a atual campeã dos Jogos da Igualdade, promovido pela Prefeitura Municipal de Botucatu.