FMB promove apresentações de coral e grupo de violeiros

A Comissão de Arte e Cultura da Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB) promove, dia 22 de agosto, no Teatro Municipal Camilo Fernandez Dinucci duas atrações musicais com a participação de funcionários, professores e alunos da instituição. A partir das 20h30 acontece a apresentação do Coral Canto e Encanto e ? s 21 horas terá início a exibição do Grupo de Violeiros da Afrape (Associação Fraternal Pelicano).

Promover a qualidade de vida pela música. Dessa forma o Coral Canto e Encanto, integra, desde 2006, servidores, alunos e professores do complexo Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB), Hospital das Clínicas (HC) e também pessoas vinculadas ? Famesp (Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar). Em sete anos de existência, tem conquistado o público em suas apresentações nos mais diversos eventos realizados no campus da Unesp, em Rubião Júnior.

O coral surgiu como iniciativa do Grupo Técnico de Desenvolvimento em Recursos Humanos (GTDRH) e desde então mantém seu intuito de promover melhoria na qualidade de vida através da música e arte. A regência do coral é de Rebecca Brizolla, professora de canto e formada em regência pela USC (Universidade do Sagrado Coração).

O grupo tem seu repertório voltado para a Música Popular Brasileira e também canções populares, sempre ? capela (sem o apoio de orquestra ou banda).Na apresentação do dia 22 de agosto, o coral interpretará composições de Almir Sater, Roupa Nova, Tom Jobim, Kleyton e Kledir, Sá e Guarabyra, além de Benito Di Paula e Adoniran Barbosa.

{n}Grupo de Violeiros da Afrape{/n}

Composto por 20 integrantes, o grupo de violeiros se reúne semanalmente, na sede da Afrape, onde participam de aulas com o professor Rubens de Brito Sousa. O servidor Cristino Oliveira Silva Neto, da Seção Técnica de Apoio ao Ensino e Pesquisa (Staepe), e o médico Roberto Minoru Tani Inoue, ambos vinculados ? FMB, integram a equipe.

Na exibição que será realizada no teatro municipal, dia 22, o grupo apresentará, em seu repertório, composições de Cacique e Carreirinho; Raul Torres e Rubens Ferreira Bueno; Raul Torres e João Pacífico; Tonico e Francisco Ribeiro ; Carreirinho e Tião Carreiro; e Angelino de Oliveira.
Da Assessoria