FMB dá posse a professoras no Conselho de Graduação

As professoras Jacqueline S. C. Teixeira Caramori e Sumaia Inaty Smaira foram reconduzidas, respectivamente, aos cargos de coordenadora e vice-coordenadora do Conselho de Curso de Graduação em Medicina (CCGM) da Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB). A cerimônia de posse contou com a presença dos diretores da Faculdade, professor Pasqual Barretti (diretor) e professora Maria Cristina Pereira “Kika” Lima (vice-diretora).

Para o diretor da FMB, professor Pasqual Barretti, as qualificações da atual coordenadora do CCGM condizem com a responsabilidade que o cargo exige. “O processo de reeleição mostra o reconhecimento pelo trabalho feito e se reitera a renovação de compromisso com a causa do ensino”, disse. O dirigente ressaltou a confiança que tem no trabalho do Conselho e manifestou o apoio da diretoria para as futuras situações.

A vice-diretora da Faculdade, professora Kika, renovou os votos de confiança e apoio da diretoria para o CCGM, destacando que, quando necessário, os diretores estarão presentes nas reuniões do Conselho. “Desejo boa sorte, muita energia e força na empreitada que nós (Diretoria e CCGM) vamos ter nos próximos dois, quatro, seis anos”, lembrou.

A coordenadora do CCGM, professora Jacqueline S. C. Teixeira Caramori, fez um discurso de agradecimento aos diretores e se colocou à disposição dos membros do Conselho a fim de aprimorar seu papel na condição de dirigente do mesmo. “A ideia é que esse próximo segmento (gestão) seja melhor do que o anterior no sentido de contribuir com nosso ensino”, salientou.

 

Sobre o Conselho

O CCGM tem a finalidade de discutir e propor ações que aprimorem o ensino da graduação do curso de Medicina. É composto pelo coordenador, vice-coordenador, um representante docente por departamento de ensino (13), quatro representantes do Instituto de Biociências de Botucatu/Unesp (IBB), dentre os participantes das disciplinas do curso médico e um representante discente por série (6), totalizando 30 membros. O conselho conta com apoio de órgãos assessores, dos conselhos de classe e da Comissão de Internato.