Filme rende homenagem a casal botucatuense

A jornalista e cineasta Marlene Caminhoto, juntamente com o maestro Bruno Barreira serão homenageados pela Câmara Municipal de Santa Rita do Passa Quatro nesta sexta feira, dia 18.   O vereador Lucas Comim daquela cidade fez o pedido de Moção de Aplauso, que foi aceito pela unanimidade da Casa. Homenagem foi em razão do ao filme “Só pelo amor vale a vida”, com produção de Carlo Mossy, sobre o compositor de  Santa Rita, Zequinha de Abreu.

Em sua justificativa o autor da propositura argumentou que os botucatuenses elevaram muito o nível artístico e musical do filme e promoveram a cidade e seu compositor. A música do filme, a cargo de Bruno e da Camerata de Botucatu Estrela Eta Carinae, inclusive recebeu elogios do renomado  Instituto Cravo Albin, do Rio, que é referência em termos de música no país. Também é convidado a participar de inúmeros festivais internacionais de cinema.


A Moção será entregue antes da estreia do filme, dia 18 de setembro no Teatro Mario Covas e faz parte da Semana do Zequinha de Abreu, que ocorre agora.Marlene é coprodutora do filme e dirigiu as cenas musicais que foram gravadas em Botucatu e em Salto. Já fez uma avant premiere do filme em Botucatu, no Cine Nelli. com muito sucesso. Agora o  filme está finalizado e deverá entrar no circuito comercial.

Maestro Bruno foi convidado pela cineasta Marlene Caminhoto para fazer os arranjos das músicas do Zequinha de Abreu para o filme e criaram juntos a Camerata de Botucatu Estrela Eta Carinae especialmente para o filme. Marlene é a diretora geral da Camerata e o maestro Bruno o seu regente.
 
O casal já havia recebido outra Moção de Aplauso pela Câmara Municipal de Botucatu, pelo mesmo feito, proposta pelo vereador Fernando Carmoni e pelo então presidente Ednei Lázaro Carreira quando do lançamento do filme na cidade. Maestro Bruno foi convidado e irá tocar violino na abertura do evento que contará com a presença dos produtores e atores da película.

Vale lembrar que Marlene e Bruno preparam uma Sociedade Renascentista de Música de Câmara e prometem fazer algo diferente e bom para Botucatu em termos de música. Ensaiam com a sua Camerata várias peças musicais que tocarão em recitais que já estão sendo agendados e uma seleção especial de tangos e românticas.