Filarmônica de Pasárgada toca no Lageado

Uma das grandes revelações da música brasileira, a banda Filarmônica de Pasárgada se apresenta no Auditório da Fazenda Lageado, em Botucatu, nesta quarta-feira, 23 de abril, ? s 20 horas, com entrada franca.

Formada por ex-estudantes de música da USP (Universidade de São Paulo), a Filarmônica de Pasárgada mistura muito humor e criatividade. Lançado em 2012, “O Hábito da Força”, primeiro cd da banda, mostra a irreverência e o estilo eclético do grupo, que vai da MPB e da poesia de Manuel Bandeira – que influencia até o nome da banda – ? pegada do rock, passando por levadas da bossa nova e do samba.

As canções do grupo retratam cenas do cotidiano e tecem críticas sociais em letras inteligentes e bem humoradas. Influenciada por Tom Zé e Luiz Tatit, a banda subverte a forma, mexe com a linguagem e com ironia e transporta tudo isso para os shows.

Com participações marcantes em festivais de música, a Filarmônica de Pasárgada foi premiada várias vezes no Festival Botucanto, venceu a 17ª edição do Programa Nascente da USP, o 1º Festival da Canção da Unicamp e o 41º Fenac (Festival Nacional da Canção).

Fernando Henna (piano, teclados, acordeão e eletrônica), Miguel Antar (contrabaixo elétrico), Paula Mirhan (voz), Paulo Ramos (trombone), Raquel Rojas (fagote e flauta), Rubens de Oliveira (bateria e percussão) interpretam as canções compostas por Marcelo Segreto (voz e violão).
A apresentação da Filarmônica de Pasárgada é promovida pela Funarte, com apoio das comissões de Atividades Culturais da Faculdade de Ciências Agronômicas, da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Unesp e da Prefeitura Municipal de Botucatu.