Festival Nacional do Saci acontece no final de semana

No próximo final de semana (23 e 24), acontece no Espaço Cultural “Antônio Gabriel Marão”, que fica na Avenida Dom Lúcio, 755 – Centro. Esse festival tem promoção da Prefeitura de Botucatu, através da Subsecretaria de Turismo, vinculada ? Secretaria Municipal de Desenvolvimento e acontece das 14 ? s 22 horas,

O Festival do Saci foi idealizado por um grupo de pessoas que fundaram a Associação Nacional dos Criadores de Sacis. O evento, além de inúmeras histórias e objetos referentes ao personagem, contará com praça de alimentação, feira de artesanato, brinquedos infláveis para as crianças, apresentações musicais, entre outras atrações.

Para esses “criadores” o folclórico personagem do Saci encontrou em Botucatu o seu lar. Imortalizado por esses moradores – que fazem questão de dizer aos visitantes que já viram um Saci, este personagem ganhou essa Associação, com sede no município, evidentemente com o intuito de fomentar o folclore. Por causa disso, a cidade passou a ser também conhecida como a Capital Nacional do Saci.

A “presença” do Saci em Botucatu ganhou tal repercussão que foi feito uma reportagem sobre o assunto pela produção da apresentadora Ana Maria Braga, da Rede Globo de Televisão sobre este personagem folclórico vagando pelas matas botucatuenses. Nessa reportagem exibida a nível nacional, muitas pessoas, conhecidas da sociedade botucatuense se manifestaram dizendo-se criadores de Saci.

{n}Veja o vídeo

Programação do Festival{/n}

No sábado (23), ? s 17h30, sobe ao palco a dupla sertaneja Gui & Léo. Na sequência, ? s 18h30, o show fica por conta de Sumaya Carvalho e encerrando a noite, Fábio Henrique e Kassiano se apresentam ? s 20 horas.

No domingo (24), também ? s 17h30, acontece a apresentação do Duo Fundo de Conversa. Em seguida a animação fica por conta de Cláudio Choro e MPB. A música de João Ormond, violeiro e cantador de Cuiabá, encerra o evento ? s 20 horas.