Festival incentiva produtor rural a investir no Turismo

Fotos: Divulgação

Neste final de semana foi realizado o Festival Gastronômico “Botucaipira – Viva nossa tradição”, o evento faz parte do curso de Turismo Rural – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) em parceria com Sindicato Rural de Botucatu e Subsecretaria de Turismo.

Com duração de 10 meses, o curso proporciona ao produtor rural ampliar o olhar sobre a propriedade, fornecendo ferramentas para identificar e implantar negócios de turismo, de acordo com os recursos encontrados no meio, aliados ? s habilidades e vocações do produtor rural e sua família.

O Festival Gastronômico tem o objetivo de resgatar nossa cultura e identidade na apresentando a típica culinária de Botucatu aos seletos convidados, neste dia os alunos colocam em prática todas as técnicas de atendimento, gastronomia, decoração e administração adquiridas durante o curso.

Foram convidadas pessoas que atuam no ramo de turismo rural e aventura em Botucatu, o sítio localizado na descida da Cuesta, na Rodovia Marechal Rondon, pode servir de parada para refeições, descanso ou ponto de partida para jipeiros, ciclistas e outros aventureiros.

“Todos ficaram muito satisfeitos com o local e os pratos servidos, o dia foi muito proveitoso para os alunos e para os que puderam apreciar a culinária caipira e nossa música raiz”, apontou Luciana Alho assessora da Subsecretaria de Turismo