Festival do Saci vai agitar o final de semana na Cidade

Em Botucatu, a partir desta sexta-feira (27), será realizada a 13ª edição do Festival Nacional do Saci no Largo da Catedral que segue até domingo (29). Entre as diversas atrações se apresentará no Festival a Cia. de teatro Chafariz que trará ao Centro Histórico da Cidade os personagens do Saci, Emília, Narizinho, Pedrinho, Curupira, Visconde, Cuca e também a participação especial do lobisomem de Joanópolis. Os personagens irão animar a festa na sexta-feira, das 19 ? s 22 horas; no sábado das 15 ? s 21 horas; e no domingo, das14 ? s 21 horas.

No sábado (27), os personagens também irão participar da carreata do Festival que passará pelas principais vias da Cidade. O passeio terá início em frente ? garagem do Expresso de Prata, a partir das 10 horas, e contará com a presença do Jipe Clube de Botucatu, carros antigos e ciclistas.

Na parte da tarde no Festival a Cia. Chafariz realizará ? s 16 e ? s 20 horas duas contações de histórias de saci. Às 19 horas será apresentada a peça teatral O sumiço do Saci. Já no domingo, as contações de histórias serão realizadas em três horários ? s 13, 16 e 20 horas e o teatro O Sumiço do Saci, ? s 20 horas.

No palco vários shows estão programados. Na sexta-feira (27) se apresenta a Banda ABR-3. No sábado (28) três shows estão programados: Rubens Brito, Michelle e Karoline e Kaka Kastelli. Fecham o Festival do Saci 2013, a dupla Ramiro Viola e Pardini e o Grupo Samba´n Soul.

Também nesses três dias de festa o público que comparecer na Praça da Catedral terá uma gama diversificada de atividades, com praças de alimentação e comidas típicas, feira de artesanato, recreação e brinquedos, contação de causos, danças, entre outros atrativos.

“Nosso intuito é buscar o envolvimento da população e parceiros para promover junto com a Prefeitura o evento que se consolida cada vez mais no Município”, frisa o subsecretario de Turismo, Fredi Wanderlei Pimentel. “Além de fortalecer a cultura e o folclore local, a intenção é envolver a população botucatuense cada vez mais e também atrair pessoas de outros municípios o que irá gerar o aquecimento dos hotéis, bares e restaurantes”, emenda.

A assessora de Turismo, Luciana Alho revela que o evento além de ser bastante diversificado, promete agitar as crianças da cidade. “O Festival foi idealizado especialmente para elas (crianças), integrando música, dança e teatro”, enumera, enfocando que o personagem folclórico representa a resistência da infância brasileira. “O Saci é um mito do nosso País, ele muda o imaginário infantil e agrega também uma imagem importante como defensor da floresta”, explica.

{n}Programação {/n}

Dia: 27 – Sexta-feira
19h30 – Abertura oficial com apresentações do Coral da Afrape
20 horas – Neisa – “A Pantera dos Coroas”
21h30 – ABR3

Dia: 28 – Sábado
15 horas – Grupo de Dança Mônica Morelli
19 horas – Teatro “O sumiço do Saci”
20h30 – Rubens Brito (viola)
22 horas – Michele e Karoline (viola)
23 horas – Kaka Kasteli (sertanejo universitário)

Dia: 29 – Domingo
12 horas – Almoço especial do Saci com apresentação do Grupo Mão no Samba
13h30 – Cláudio e Banda (MPB)
16 horas – Cia de Dança Fábio
18 horas – Escola de dança do ventre e do folclore árabe: “Salm Barakᔠ– Recanto Árabe
19 horas – Teatro “O sumiço do Saci”
20 horas – Ramiro Viola e Pardini
21h30 – Samba n´Soul