Festival do Saci de Botucatu atrai mais de 18 mil pessoas

Fotos: David Devidé

 

A 14ª edição do Festival do Saci, promovida entre os dias 17 e 19 deste mês pela Prefeitura de Botucatu por meio da Subsecretaria de Turismo, reuniu mais de 18 mil pessoas, no Espaço Cultural Dr. Antonio Gabriel Marão.

O festival contou todos os dias com diversas atrações como praça de alimentação e artesanato, apresentações artísticas, contação de histórias, danças, recreação, brinquedos e os personagens do Sítio do Pica Pau Amarelo.

Na sexta-feira se apresentaram no palco principal a dupla Jenifer e Jéssica e os músicos Craveiro e Cravinho. No sábado subiram ao palco com o grupo de samba Moreiras da Silva e Oswaldinho da Cuíca. Já no domingo, se apresentou na festa a Banda Saloon, o violeiro Rubens Brito e do músico Yassir.

O secretário adjunto de Turismo, Fredi Pimentel avalia o evento como muito bem estruturado e com um clima familiar. “O público prestigiou todas as atrações musicais e as crianças se divertiram com as contações de histórias e teatros. Este é um evento que se tornou familiar e só tende a evoluir nos próximos anos com mais novidades”, enfatiza.