Festival Botucanto define as dez músicas finalistas

Depois de três dias consecutivos de eliminatórias (quinta-feira, sexta-feira e sábado) o júri especializado do Festival Botucanto definiu as dez músicas que estarão fazendo a grande final que acontece na noite deste domingo, a partir das 20 horas, no Espaço Cultural “Antônio Gabriel Marão”, na Avenida Dom Lúcio.

Além dos artistas que defenderão as dez músicas selecionadas do Festival, estará se apresentando Dimi Zunquê, que tem um trabalho caracterizado pela diversidade de ritmos, energia e versatilidade. Finalizado o cronograma de shows do Botucanto 2010, o público poderá ver o trabalho de Arnaldo Antunes e Edgar Scandurra – dois dos maiores nomes do rock nacional que irão mostrar suas parcerias ao longo de mais de dez anos de trabalho.

Um grande público acompanhou a performance dos concorrentes e entre as dez músicas escolhidas, uma representante de Botucatu: “Eu e você”, canção composta e interpretada pela dupla Aléssio Di Pascucci e Dael Vasques. O anuncio da classificação da dupla de Botucatu entre as dez melhores do Festival, foi muito aplaudido.

Também farão parte da grande final: “Procura” composição e interpretação de Zé Alexandre; “Picadeiro” de Kico Zamarian e Zé Renato, interpretada por Zé Renato; “Sereia” de Ricardo Castro e Lula Barbosa, defendida no palco por Lula Barbosa e “Amanhã”, de Marcelo Segreto, com interpretação da Filarmônica de Pasárgada.

Ainda se classificaram: “Mar bravio” de Xavier Bartaburu e Edson Penha, com interpretação de Sarah Abreu; “Um de três”, de Vanessa Moreno e Paula Mirhan, interpretação de Vanessa Moreno; “Trem de verão”, de Wilson Teixeira e Adilson Casado, com interpretação de Wilson Teixeira; “Nhém, nhém, nhém”, composição e interpretação de Totonho e “Malabares com farinha”, de Paulo Monarco e Sandro Dornelles, defendida por Paulo Monarco.

Enquanto os jurados se recolhiam a uma sala reservada para fazer a contagem geral dos pontos das músicas participantes para selecionar as dez finalistas, subiu ao palco André Caccia Bava – que já acompanhou artistas tão diversos como Sandy & Junior, Elza Soares e Lobão. O guitarrista mostrou as canções de “Vento Bom”, seu primeiro trabalho solo.

{n}Renato Teixeira leva público ao delírio{/n}

Para fechar a noite com chave de ouro, se apresentou no Botucanto um dos cantores/compositores mais carismáticos e populares da verdadeira Música Popular Brasileira (MPB): Renato Teixeira.

Há 40 anos na estrada ele apresentou seus grandes sucessos que levaram o público presente ao delírio. Ele cantou para os fãs botucatuenses clássicos como: Um violeiro toca; Amanheceu, peguei a viola; Frete; Tocando em frente, Amora e Romaria, além de Êta mundo bão e Encostada na varanda, do seu filho João Lavraz e Curvelo de seu outro filho Chico Teixeira. Os filhos dividiram o palco com o pai.

Fotos: David Devidé / Quico Cuter
Vídeo: Valéria Cuter