Festa junina é feita aos internos do Hospital das Clínicas

A Seção Técnica de Serviço Social e Pastoral da Saúde Ecumênica do Hospital das Clínicas (HC) – vinculados à Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB) – promoveu uma festa junina a funcionários e pacientes internados na unidade e seus acompanhantes.

A comemoração típica dessa época do ano aconteceu no Jardim do Templo de Oração, cujo o acesso é possível pelo corredor central do hospital e teve a presença de várias pessoas. Foram servidos doces, pipoca, algodão doce, lanches e quentão sem álcool.  A festa foi animada por uma banda, que tocou músicas tradicionais. Todos os produtos consumidos e também as atrações foram viabilizados através de doações.

“Esse evento já é realizado há mais de 20 anos no mês de junho. Desta festa de confraternização pacientes internados e acompanhantes, funcionários, médicos e estudantes. Só podemos agradecer as doações da comunidade que viabilizaram a realização de mais uma festa gratuita. Sem essa colaboração  esse evento não seria possível”, disse  Kyoshi Inoe, que juntamente com sua esposa Satiko, estiveram na organização do evento.