Festa de Violeiros presta homenagem a policiais reformados

Um evento bastante concorrido foi realizado na noite esta quinta-feira pelo 12º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPM-I), de Botucatu, com a realização da 1ª Noite de Violeiros, que prestou homenagem aos policiais militares que, por muitos anos, prestaram serviços ? instituição.

O salão social do Centro de Lazer Nova Aurora, sito ? Rua José Ravagnani, nº 126, Vila Nossa Senhora de Fátima, recebeu um grande público de diferentes faixas etárias que vieram prestar homenagem aos companheiros que não estão mais na ativa. O evento teve o intuito de homenagear os veteranos que contribuíram para a história da Polícia Militar, assim como promover a confraternização entre os policiais.

“Temos aqui hoje nesse encontro policiais de diferentes faixas etárias sejam eles da ativa ou reformados. Entendo que é muito importante que haja essa interação entre os policiais mais novos com os mais experientes. Posso dizer que hoje a PM está em festa”, colocou o comandante do 12º BPMI, tenente coronel, José Aparecido Godoy Siqueira.

Um dos entusiastas desse encontro para homenagear os veteranos foi o subcomandante do 12º BPM-I, major Jorge Miguel, que é um apaixonado pela música sertaneja raiz e se apresentou entre os violeiros cantando e tocando acordeão. Lembra que a iniciativa de promover esse encontro de violeiros para homenagear os PMs reformados, partiu do próprio comandante do Batalhão, coronel Siqueira.

“Ele levantou essa a possibilidade e a idéia foi levada adiante até chegarmos a realização da festa. É um momento que vai ficar marcado na vida desses policiais que muitos serviços prestaram ? PM e receberam esta merecida homenagem. Foi uma emoção muito grande para nossos policiais reformados e para todos nós”, frisou o major da PM.

O evento teve a coordenação da capitão Kátia Regina Firmino Christofalo, Chefe da Seção de Relações Públicas do 12? BPM-I, que também foi a oradora oficial do evento fazendo a chamada dos policiais para receberem a homenagem. Ela adianta que esse encontro de violeiros teve uma receptividade muito positiva e poderá fazer parte do calendário da PM e ser realizado todos os anos.

Intercalando as homenagens aos policiais, o cantor Ramiro Viola (que faz dupla com Pardini) fez a apresentação de várias duplas sertanejas. Foi ele o responsável pelo contato das (duplas) que se apresentaram: Anderson e Alisson; Ramiro Viola e Pardini; Júnior e Robertinho Viola; Áureo e Pedrinho; Michelle e Karoline; Júnior e Jéssica; Billy e Benne; Duarte e Rodrigues; Marcos e Maurílio e Rio Bonito e Taquari.

Fotos: Valéria Cuter