Feira de Profissões reúne estudantes e autoridades

Como parte das atividades do Inter Botucatu 2014 foi realizada nesta sexta-feira, 21 de novembro, no Colégio Santa Marcelina, em parceria com a Prefeitura Municipal, uma Feira de Profissões.  Estudantes representando 20 cursos da Unesp estiveram no local dando explicações sobre suas respectivas graduações e futuras profissões.

A feira é um dos projetos sociais do Inter Botucatu 2014, considerado a maior competição esportiva da América Latina entre universitários. Alunos de todas as escolas de Botucatu, além de outros interessados, puderam conhecer um pouco mais sobre os cursos oferecidos pela Unesp.

Participaram da cerimônia de abertura o secretário Municipal de Governo, Caco Colenci, representando o prefeito de Botucatu, João Cury Neto; Matheus José Felício Coelho Nunes, presidente da Comissão de Projetos Socioculturais da Liga Interuniversitária de Esportes Universitários (LIEU); Sabrina Basso, secretária da LIEU; Irmã Marizete Habowski, diretora administrativa do Colégio Santa Marcelina, além dos vereadores Lelo Pagani e Ednei Lázaro da Costa Carreira.

“Na vida, temos vários momentos felizes e um momento muito especial é quando escolhemos nossa profissão. Conhecer algumas carreiras pode despertar nos jovens suas vocações e dons”, destacou Caco Colenci.

Além das apresentações dos estudantes da Unesp, aqueles que visitaram a Feira de Profissões puderam assistir exibições artísticas e culturais. A iniciativa também faz parte dos projetos desenvolvidos pelo Inter Botucatu 2014.

Os primeiros a subir ao palco foram os integrantes do grupo de pesquisa teatral “Anonimos da Arte”, que encenaram “Romeu e Julieta”. Em seguida, houve uma apresentação dos Médicos da Alegria, projeto de extensão da Faculdade de Medicina da Unesp; e uma apresentação de sapateado com um grupo do Centro Cultural Mirante das Artes. Por fim, foi a vez da Orquestra Infantil da Afrape (Associação Fraternal Pelicano).