Feira da Mandioca atraiu um grande público

A 10ª Feira da Mandioca, que foi realizada neste final de semana no Espaço Cultural “Dr. Gabriel Marão”, complementou a grade de atrações da Virada Cultural Paulista 2012 na Cidade. A feira aconteceu das 18 horas do sábado (19), estendendo-se até ? s 18 horas do domingo (20).

Nesses dois dias o Espaço contou com praça de alimentação com diversas opções da culinária ? base de mandioca, entre elas vaca atolada, tapioca, sopa, além de outras iguarias e o “Palco Caipira”, onde artistas regionais apresentaram seus repertórios de música raiz/sertaneja.

O Centro de Raízes e Amidos Tropicais (Cerat) da Universidade Estadual Paulista (Unesp) tiveram um estande especial na feira para mostrar as pesquisas e tecnologias aplicadas na cultura e processamento da mandioca. Artesãos locais também tiveram a oportunidade de exibir seus trabalhos.

No sábado mostraram o trabalho no “Palco Caipira” artistas como Michele e Karoline, Vinicius Alves e Nilson Ribeiro e Rubens Brito. Já no domingo cantaram: Tavares & Amigos, Billi & Bene, Rodolfo e Rodrigo e Ramiro Viola & Pardini.

Fotos: David Devidé