Feira Agropecuária contará com diversas atrações

De sexta a domingo (12 e 14 de setembro) acontece em Botucatu, especificamente na Fazenda Drago Rancho, no Distrito de Rubião Júnior,  a Feira Agropecuária, Tecnológica e Cultural de Botucatu (Agritec).  De acordo com o  secretário adjunto de Agricultura, Milton Bosco, devido o sucesso dos anos anteriores foi viabilizada a necessidade de aproveitar por mais tempo a presença das empresas expositoras e do público interessado.

“Por conta disso, a partir deste ano, a festa se transformou em uma feira com três dias de duração. Nossa intenção é fazer desse evento uma referência e colocá-lo entre as grandes feiras agropecuárias do estado de São Paulo”, informa Bosco.

Idealizada por algumas das principais entidades ligadas ao agronegócio em Botucatu, a Agritec reunirá instituições de ensino e empresas de tecnologia que entendem a necessidade de uma aproximação maior com o agricultor e seu dia a dia. Além da exposição, a feira conta com grande área para demonstrações de campo e os visitantes terão a oportunidade de ver aas grandes máquinas agrícolas em ação.

Na sexta-feira (12), data de abertura da feira, acontecerá o tradicional almoço em homenagem ao Dia do Agricultor, acompanhado da Queima do Alho. Apenas para esteve evento o acesso será limitado por meio de convites. Nos três dias, a Feira contará com exposição de animais (gado de corte, gado de leite, ovinos, equinos, aves, etc.), exposição e comercialização de produtos agrícolas, veículos, máquinas e implementos agrícolas, área infantil, área institucional, Caçadores de Vendas, ampla praça de alimentação, entre outras atrações.

A feira também será palco do maior evento cultural de tradições caipiras de Botucatu, a Festança 2014, com apresentações folclóricas e de cultura popular, além do XXV Festival da Música Sertaneja Raiz de Botucatu e Região. Estarão na disputa 28 músicas classificadas dos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Espírito Santo.

Organizada pela Secretaria Municipal de Cultura, a Festança apresentará o Festival de Cultura Popular Caipira, um conjunto de expressões artísticas que incluirá catireiros e moda de viola com o Clube da Viola de Bauru/SP; Coral Caipira de Pardinho/SP; Companhia de Reis Nossa Senhora da Esperança de Sarandi/PR; Desafio de Cururú do Médio Tietê; Café com Arco (música, poesia, circo, teatro e humor), Samba Caipira Filhos de Quadra/SP; Boi de Mamão da Escola Aitiara de Botucatu/SP e Orquestra Boca de Sertão de Lençóis Paulista/SP.

A Secretaria de Cultura também promoverá o Projeto “Viola na Praça”, incentivado pelo Programa de Incentivo à Produção Artístico-Cultural (Pipa), abrilhantando a festa com dois grandes shows: Na sexta-feira (12) sobem ao palco Juliana Andrade & Jucimara e no sábado Zé Mulato & Cassiano. O encerramento da festa, no domingo (14), acontecerá em grande estilo, tendo no palco um dos maiores nomes da música brasileira: Renato Teixeira, que se apresentará ao lado do Grupo Paranga.

A Agritec é uma realização da Prefeitura de Botucatu, através da Subsecretaria Municipal de Agricultura, CATI – Coordenadoria de Assistência Técnica Integral/Regional Botucatu, Coordenadoria de Defesa Agropecuária/Regional Botucatu, Drago Ranch, com apoio do SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural. O evento tem entrada franca. Mais informações acesse www.facebook.com/agritecbotucatu.