FCA/Unesp promove 23º Dia de Campo da Cultura do Milho

No dia 14 de maio, a partir das 8h, no Terreiro de Café da Fazenda Lageado, acontece a vigésima terceira edição do Dia de Campo da Cultura do Milho, promovido pela Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp, câmpus de Botucatu.

Considerado um dos mais tradicionais da agricultura regional, o evento conta com a participação de produtores rurais, técnicos agrícolas, estudantes de ciências agrárias, engenheiros agrônomos, professores e profissionais que procuram atualização com relação aos materiais mais produtivos de milho, bem como outras técnicas ligadas a esta cultura.

Nesta edição, o Dia de Campo irá contar com empresas de sementes de milho, que apresentarão materiais convencionais e transgênicos. O evento oferecerá palestras, demonstrações de máquinas e tecnologias desenvolvidas por empresas do setor agrícola.

Também serão ministradas palestras técnicas ministradas por professores da Unesp com os temas: custo de produção da safra de verão 2015/2016, preço de venda e perspectivas para o milho safrinha 2016; semeadoras-adubadoras: o caminho da precisão na plantabilidade; silagem de planta inteira e grãos úmidos de milho; inovações no manejo integrado de pragas do milho; calagem e adubação na cultura de milho.

As inscrições podem ser feitas no local do evento com a doação de 1kg de alimento não perecível, exceto sal e açúcar. Mais informações pelo telefone (14)3880-7113 ou pelo e-mail fepe@fca.unesp.br