Fazenda Lageado vai sediar o Curso de Turismo Rural

A Secretaria de Desenvolvimento de Botucatu, por meio da Subsecretaria de Turismo, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e o Sindicato Rural de Botucatu, informa que já se encontram abertas as inscrições para o curso gratuito de Turismo Rural, que terá início no final de fevereiro.

Atualmente, o turismo rural se caracteriza como fonte de renda no interior do Estado de São Paulo para pequenos proprietários rurais. Assim, o curso será uma grande oportunidade para promover melhorias nesta área no Município, uma vez que visa fornecer ferramentas para que sejam implantados negócios de turismo em propriedades rurais.

Os alunos terão aulas de atendimento, hospedagem, gastronomia, turismo de aventura, administração e outras informações que poderão ser implantadas na propriedade rural. As aulas serão realizadas na Fazenda Lageado, em uma sala pertencente ao Senar.

O curso de Turismo Rural incluirá material e alimentação e terá duração de dez meses, com uma carga horária de 240 horas e três encontros por mês. Os interessados devem ter idade mínima de 18 anos, ser alfabetizados, ter propriedade rural ou estar envolvidos na área, e ter interesse na atividade de turismo rural.

As inscrições devem ser realizadas até o dia 18 de fevereiro na Subsecretaria de Turismo, localizada ? Rua General Telles, nº 1.116 (ao lado do antigo Fórum). As vagas são limitadas e maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3882-0900, no Sindicato Rural, ou (14) 9603-1479, com a assessora de Turismo da Prefeitura de Botucatu, Luciana Alho.