Fazenda Lageado abre IV Temporada de Observação de Aves

Está aberta mais uma “Temporada de Observação de Aves” na Fazenda Experimental Lageado, em Botucatu/SP. Em seu quarto ano consecutivo, o projeto promove visitas monitoradas para a contemplação das espécies encontradas na Trilha Ecológica do Lageado.

Renata Cristina Batista Fonseca, coordenadora do projeto e professora Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA), explica que, embora não haja um levantamento sistemático das aves presentes no local, durante visitas anteriores foram identificadas 47 espécies diferentes, tais como tiê de topete, arapaçu, pitiguari, canário do campo, alma-de-gato, bem-te-vi-rajado, corruíra, pichororé e sovi.

Para Renata Fonseca, o maior objetivo do projeto é ajudar na formação de uma consciência ambiental. “É uma forma de dividir tanto o conhecimento técnico-científico, como o prazer que temos ao trabalhar com as aves”, argumenta.

As visitas são gratuitas e ocorrem ? s 16 horas, nas quartas-feiras, e ? s 8 horas aos domingos, podendo ser agendadas na Secretaria do Setor de Ciências Florestais, do Departamento de Recursos Naturais da FCA, através do telefone (14) 3880-7168 ou pelo e-mail secdcf@fca.unesp.br. Estão disponíveis os dias 11, 14, 21 e 25 de outubro, 7, 11, 14, 21 e 25 de novembro e, em dezembro, apenas os dias 2 e 5.

A IV Temporada de Observação de Aves é uma realização da FCA/Unesp, do Laboratório de Conservação da Natureza, pertencente ao Departamento de Recursos Naturais, e das Fazendas de Ensino Pesquisa e Extensão (FEPE).

Foto: Assessoria de imprensa
Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp – câmpus de Botucatu/SP
Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais – Fepaf