Exposição retrata pontos naturais e arquitetônicos de Botucatu

Até 7 de abril, o Instituto de Biociências de Botucatu/Unesp (IBB) recebe a exposição “Descubra Botucatu”, que tem o intuito de divulgar por meio de fotografias os pontos turísticos e particulares arquitetônicas e naturais existentes no município. A mostra, que faz parte das celebrações dos 158 anos de Botucatu, é uma realização conjunta da Comissão de Atividades Culturais do IBB em parceria com a Secretaria de Cultura local.

As fotografias ficarão abertas ? visitação de segunda a sexta-feira, das 8 ? s 18 horas, no corredor central do prédio administrativo do IBB. Todas as imagens expostas mostram diferentes visões da arquitetura, natureza e o cotidiano de Botucatu na percepção de fotógrafos profissionais e amadores.

Este é o primeiro evento que a Comissão de Atividades Culturais realiza este ano. Ainda devem ser programadas outras exposições artísticas e apresentações musicais, conforme explica o professor Luiz Roberto Hernandes Bicudo, integrante do comitê. “A universidade tem essa missão, de proporcionar o ambiente também para o fomento cultural. Esta exposição é uma das celebrações dos 158 anos de Botucatu”, declarou.

Sobre a exposição
Em 2009 a Secretaria de Turismo de Botucatu organizou o concurso: “Sua foto, nosso postal” que resultou na participação de mais de 100 pessoas com aproximadamente 500 fotografias distribuídas nas categorias: livre, patrimônio natural e patrimônio histórico.

Todas as fotografias fizeram parte da exposição coletiva realizada em 2010 no Museu de Arte Contemporânea “Itajahy Martins”. As vencedoras do concurso foram selecionadas por categoria e as cinco primeiras fotos receberam premiação, sendo as três primeiras transformadas em cartão postal.

Fonte: Flávio Fogueral
Assessoria de Comunicação e Imprensa IBB Unesp