Exposição fotográfica acontece durante semana do bebê

“Segurança física e emocional”. É esse o tema da exposição fotográfica da semana do bebê, que será realizada pela primeira vez em Botucatu entre os dias 22 e 27 de outubro, coordenada pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS) em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura.

Claudia Bassetto, agente cultural, revela que a exposição tem com o objetivo incentivar e revelar ? atenção e os cuidados necessários para a saúde dos bebês na idade entre 0 até 3 anos. “A temática da semana poderá ser abordada para esta exposição, porém não é obrigatória, outras situações da vida cotidiana, também poderão ser apresentadas desde que envolvam bebês nesta faixa etária”, explica.

As inscrições para participar da exposição são gratuitas e devem ser feitas até o dia 19 outubro, na Secretaria de Cultura e no Fundo Social, de segunda a sexta-feira, das 9 ? s 17 horas. O regulamento da exposição e a ficha de inscrição para participação estão disponíveis em www.botucatu.sp.gov.br, na página da Secretaria Municipal de Cultura, no link “Editais da Secretaria de Cultura”.

A abertura da exposição será na Praça Comendador Emílio Peduti (Bosque), região central da Cidade, no dia 22 de outubro a partir das 9 horas. Na ocasião o público poderá votar na melhor fotografia da mostra, considerando a qualidade da foto, o tema abordado e o enquadramento.

As três fotos mais votadas serão premiadas pela comissão organizadora como incentivo aos cuidados do bebê e a prática da linguagem fotográfica. O primeiro lugar ganhará um book fotográfico para o bebê da foto vencedora. O segundo e terceiro colocados receberão kits para a criança. Depois a exposição seguirá para o saguão da Prefeitura de Botucatu no período de 1º a 25 de novembro.

Foto: Divulgação/Revista Pais & Filhos