Exposição “Sinais: heranças e andanças” termina em agosto

Começou no dia 8 de junho e se encerra no próximo dia 9 de agosto a exposição “Sinais: heranças e andanças”, que na está Galeria Fórum das Artes que fica na Avenida Dom Lucio, nº 51, região central de Botucatu, ao lado do antigo prédio do Fórum que está sendo reformado para abrigar a  Pinacoteca. Visitação é gratuita e ocorre de terça-feira a domingo das 10 às 18 horas.

A exposição apresenta o projeto de Curadoria Coletiva desenvolvida por meio da Secretaria de Estado da Cultura, Sistema Estadual de Museus SISEM- SP, Associação Cultural de Apoio ao Museu Casa de Portinari – ACAM Portinari e a produtora Homens de Saia.

Proporciona um diálogo entre os objetos do acervo do Museu Histórico e Pedagógico Francisco Blasi de Botucatu e objetos pertencentes aos museus de oito cidades participantes da região do Sudoeste Paulista: Itapeva, Itararé, Piraju, Pratânia, Salto, São Manuel, Tatuí e Votorantim.

Com o objetivo de promover reflexões sobre as cidades envolvidas, de forma interativa, a exposição evidencia os sinais culturais que moldam as identidades individuais e coletivas. Aproxima o público das histórias que são contadas pelos museus ao longo do tempo e que, pelo viés da cultura revela uma parte do repertório de cada um