Exposição “Sinais: heranças e andanças” chega a Botucatu

Entre os dias 8 de junho a 9 de agosto de 2015 a  Galeria Fórum das Artes que fica na Avenida Dom Lucio, nº 51, região central de Botucatu,  estará com a exposição “Sinais: heranças e andanças”. Visitação é gratuita e ocorre de terça-feira a domingo das 10 às 18 horas.

A exposição apresenta o projeto de Curadoria Coletiva desenvolvida por meio da Secretaria de Estado da Cultura, Sistema Estadual de Museus SISEM- SP, Associação Cultural de Apoio ao Museu Casa de Portinari – ACAM Portinari e a produtora Homens de Saia. Proporciona um diálogo entre os objetos do acervo do Museu Histórico e Pedagógico Francisco Blasi de Botucatu e objetos pertencentes aos museus de oito cidades participantes da região do Sudoeste Paulista: Itapeva, Itararé, Piraju, Pratânia, Salto, São Manuel, Tatuí e Votorantim.

Com o objetivo de promover reflexões sobre as cidades envolvidas, de forma interativa, a exposição evidencia os sinais culturais que moldam as identidades individuais e coletivas. Aproxima o público das histórias que são contadas pelos museus ao longo do tempo e que, pelo viés da cultura revela uma parte do repertório de cada um.