Exame de seleção para creche acontece terça-feira

Os candidatos deverão comparecer 15 minutos antes do início da prova na Secretaria Municipal de Educação, na Rua  Dr. Costa Leite, nº  176, Centro, no antigo seminário, onde serão direcionados para a sala correspondente

 

O Instituto Anglicano em Botucatu estará realizando na próxima terça-feira, dia 08,  o exame de seleção para as pessoas interessadas em trabalhar em creche que será administrada por este instituto. É obrigatória a apresentação de um documento de identidade com foto e com currículo em mãos.

As provas para atendente de creche, cozinheiro(a), auxiliar de cozinha, auxiliar de sala e serviços gerais, serão realizadas  às 18 horas. Já para os cargos de educador e auxiliar de escritório o exame acontece às 19 horas.  Os candidatos deverão comparecer 15 minutos antes do início da prova na Secretaria Municipal de Educação, na Rua  Dr. Costa Leite, nº  176, Centro, no antigo seminário, onde serão direcionados para a sala correspondente.

Será esta a primeira creche do Instituto Anglicano de São Paulo no interior paulista que foi viabilizada através de um convênio firmado entre a Prefeitura Municipal de Botucatu com o reverendo Aldo Quintão,  do Instituto Anglicano de São Paulo e o reverendo João Ricardo Marcello, do Instituto Anglicano de Botucatu.

Na ocasião da reunião o prefeito apresentou opções de locais onde creches foram construídas.  O complexo escolhido compreende várias salas funcionais, brinquedoteca, uma videoteca e cozinha industrial. As crianças beneficiadas pelo projeto terão entre zero e quatro anos e permanecerão no espaço, em média, dez horas, recebendo cinco refeições diárias, além de acompanhamento médico e pedagógico.

Para o reverendo João Marcello ter a oportunidade de gerir uma creche na Cidade é muito importante.  “Tive uma alegria muito grande quando recebi esse convite para que nosso Instituto administre uma creche na periferia  da Cidade.  É uma confiança que o senhor prefeito está depositando em nós e a comunidade anglicana de Botucatu irá dar continuidade a esse processo”,  lembrando que o e-mail que está separando os currículos é rev.joao@yahoo.com.br e informações também poderão ser obtidas na Secretaria de Educação, pessoalmente, ou pelos telefones: (14) 3811-3199 ou 3811-3150.

 

Experiência

Em entrevista dada ao Acontece, após acordo do convênio ser firmado, Aldo Quintão  revelou que o Instituto cuida de quatro creches em São Paulo que atendem a mais de 1.000 crianças, com cinco refeições diárias, em convênio com a Prefeitura Municipal. Cita que além de atender as crianças é feito um trabalho com moradores das comunidades, onde estão localizadas as creches, possuem baixo poder aquisitivo, o que limita a sua participação no uso de bens e serviços. Muitas dessas pessoas não tem como suprir suas necessidades básicas de subsistência.

“Nas creches não há religião e isso vale para todas as crianças. Agora, os pais são educados, todas as crianças têm carteira de vacinação e tudo o que necessitam para o seu desenvolvimento nessa fase da vida e as mães têm de fazer um acompanhamento de saúde, de acordo com a lei, conforme estabelece o Conselho de Medicina.  Essa maneira de administrar estamos trazendo para Botucatu”, disse Quintão.  “A creche está em um bairro de trabalhadores domésticos, autônomos, de chão de fábrica e de indústria. Será mais um desafio para o Instituto Anglicano e levaremos o mesmo amor, carinho, caridade e gestão que tem sido a marca do nosso trabalho”, complementou.