Ex-jogador Zé Maria grava para a TV na Fazenda Lageado

Nesta terça-feira (5), o Museu do Café da Fazenda Lageado, recebeu a visita de um de seus filhos mais ilustres: José Maria Rodrigues Alves, mais conhecido como Zé Maria ou Super Zé, um dos maiores laterais direitos da história do futebol brasileiro.

Ele iniciou sua carreira futebolística jogando pelo Esporte Clube Lageado, indo para a Associação Atlética Ferroviária de Botucatu, depois para a Portuguesa de Desportos até ser contratado pelo Corinthians onde passou a melhor fase de sua carreira. Também defendeu a Seleção Brasileira em 1970 (tri-campeão), 1974 e 1978.

O filho do senhor Durvalino Rodrigues Alves, esteve colaborando com o Museu do Café para uma gravação da TV TEM, de Sorocaba que fez uma reportagem sobre a Fazenda Lageado. Zé Maria passou toda a tarde atendendo a equipe televisiva.

De acordo com o coordenador José Eduardo Candeias, foram feitas várias tomadas no interior do Museu, mostrando parte do acervo, principalmente, objetos que fizeram parte da vida do atleta. O material gravado será utilizado num programa institucional da TV TEM, denominado “Jóias do Interior”.

“Nos só temos que agradecer a colaboração do nosso Zé Maria que, gentilmente, deslocou-se de São Paulo a Botucatu para atender ao nosso chamado. Ele mantém aquela mesma humildade e caráter que fez dele um exemplo a ser seguido”, elogiou Candeias.