Evento possibilita interação entre o IB e a comunidade

Na última sexta-feira (29/4), o Instituto de Biociências (IB) da Unesp, câmpus de Botucatu, promoveu evento que proporcionou interação entre a universidade e a sociedade. Por meio da 10ª edição do “Venha conhecer o IB”, foram expostas atividades desenvolvidas na unidade da Unesp.

Planejado principalmente para os alunos do Ensino Médio, o evento acabou despertando a atenção de crianças e da comunidade em geral que também prestigiaram a ação.

Além de escolas de Botucatu, estudantes dos municípios de Bofete e São Manuel participaram do “Venha conhecer o IB”.

Mauro de Oliveira Cardoso, que cursa o 1º ano do Ensino Médio, considerou o evento interessante e comentou que foi possível manter contato com trabalhos desenvolvidos na universidade.

Paloma Cristina dos Santos Soares, que já concluiu o Ensino Médio, aproveitou para se informar sobre o curso de Nutrição, carreira que ela pretende seguir. A jovem também disse que a visita proporcionou maior aquisição de conhecimentos sobre peixes.

Algumas crianças e jovens compareceram ao “Venha conhecer o IB” com a família. Diva dos Santos Leite e seu marido, por exemplo, acompanharam os netos Rafaela Leite Timóteo e Gabriel Henrique Leite, que cursam, respectivamente, o 8° ano do Ensino Fundamental e o 2º ano do Ensino Médio.

“Está interessante. Eu gostei mais da parte de Genética”, disse Gabriel Leite.

Já Rafaela avaliou que a exposição contribuiu para compreender melhor conteúdos escolares.

A professora Camila Stelzer, que acompanhou alunos do Colégio Embraer “Casimiro Montenegro Filho” destacou os aspectos de orientação e formação do evento. "Está bem organizado e é bastante enriquecedor para as escolhas profissionais", disse. "As demonstrações práticas enriquecem as teorias ministradas em sala de aula", acrescentou a educadora.

Além de docentes e servidores técnico-administrativos, 26 monitores entre alunos de graduação e pós-graduação atuaram na 10ª edição do “Venha conhecer o IB” que ocorreu no Ginásio Municipal de Esportes “Mário Covas Júnior”.