Evento de breaking acontece na Praça da Juventude

Neste domingo (26) acontece na Praça da Juventude de Botucatu a segunda edição do “Breaking pra Nós”. O evento tem início marcado para o meio-dia e contará com uma competição de dança, o “breaking”. Ele será dividido em duas categorias: Iniciante (competição individual) e Avançado (competição em duplas). A premiação na categoria Avançado será de R$ 200, além de medalhas e troféus. Na categoria Iniciante serão distribuídos troféus e medalhas. São esperados para a competição mais de 40 participantes.

Além das “batalhas” de dança, o evento ainda terá demonstrações de desenhos em grafite, apresentações de capoeira, uma oficina de “breaking”, música com “DJ´s” de Botucatu, além de mostras de danças sociais (hip-hop). Todas as atividades são gratuitas e estão disponíveis para os interessados maiores de 8 anos de idade. O evento é realizado pela Secretaria Municipal de Cultura, através do Programa de Incentivo ? Produção Artístico-Cultural (Pipa).

{n}Sobre o Pipa {/n}

O Programa de Incentivo ? Produção Artístico-Cultural foi instituído em 22 de dezembro de 2009 pela Lei Complementar nº 725. Entre os objetivos do Pipa estão o apoio e patrocínio para pesquisas, projetos, divulgação e produção artística que preservem e difundam a diversidade cultural no Município. Os recursos aplicados no Pipa são oriundos do Fundo Municipal de Cultura.