Estudo do IB aborda estudos em plantas medicinais

No período de 4 a 6 de setembro, será realizada a 11ª edição do Workshop de Plantas Medicinais promovida pelo Instituto de Biociências (IB) e Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA) da Unesp, câmpus de Botucatu. Este ano, o evento tem como tema central “A academia e os estudos em plantas medicinais” e a inscrição de resumos de painéis pode ser realizada até o dia 18 de agosto.

Na programação do workshop estão incluídas as palestras “Histórico dos 20 anos do Workshop de Plantas Medicinais no câmpus de Botucatu”, “Alimentos funcionais” e Plantas medicinais – um olhar sobre ensino, pesquisa e extensão, além da mesa-redonda “Experiências com plantas medicinais nas áreas da Agronomia, Saúde e Biológicas”.

Também estão programados minicursos homeopatia em plantas medicinais; óleos essenciais; etnobotânica; plantas medicinais e sua utilização na alimentação; herborização; aspectos botânicos de plantas medicinais utilizadas pelo Sistema Único de Saúde.

“O diferencial desta edição é tentar discutir a indissociabilidade ensino, pesquisa e extensão dentro da temática plantas medicinais’, comenta a professora Maria José Queiroz de Freitas Alves, vice-presidente da comissão organizadora do evento.

Os procedimentos para inscrição na 11ª edição do Workshop de Plantas Medicinais e mais informações estão disponíveis em http://ibb.unesp.br/#!/eventos/workshop-plantas-medicinais-2014/principal/.

 

 

Da: Assessoria