Espetáculo teatral “Banho & Tosa” passa por Botucatu

A Boa Companhia – grupo de teatro que, desde 1992, atua na cidade de Campinas – está em temporada com seu novo espetáculo Banho & Tosa. Contemplado pelo Programa de Ação Cultural da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo (ProAC), o espetáculo conta com a direção de Francisco Medeiros e texto de Paulo Rogério Lopes.

A peça propõe uma reflexão sobre os hábitos consumistas que controlam, cada vez mais, o cotidiano. É uma reflexão critica sobre a sociedade de consumo, do fast food, dos shopping centers, academias de ginásticas e alterações do corpo físico a que muitas pessoas se submetem – e outras tantas almejam – como ideal de felicidade.  O espetáculo gratuito será apresentado em Botucatu no Teatro Municipal “Camilo Fernandes Dinucci no dia 10 de maio e seguirá por São Carlos e Campinas.

 

Sinopse

Num elegante petshop de uma cidade qualquer, cidadãos respeitáveis trazem seus melhores amigos para se adequarem ao bem-viver social. Poodles, pugs, Pit-bulls, e outras raças da moda transitam pela petshop, e a semelhança com os donos não é mera coincidência. Banho & Tosa é ao mesmo tempo um título e uma provocação: tudo deve ser domado, domesticado, embalado, perfumado e pronto para encaixar-se de modo asséptico e inofensivo nos moldes do “Sistema”?

 

Ficha Técnica

Direção: Francisco Medeiros

Atuação: Alexandre Caetano, Eduardo Osorio, Luciana Mitkiewicz, Moacir Ferraz e Veronica Fabrini.

Dramaturgia: Paulo Rogério Lopes

Direção de arte e máscaras: Helô Cardoso

Imagens projeção: Esteban Álvarez

Trilha Sonora: Silas Oliveira

Iluminação: Marcelo Pinta

Figurino: Anna Kuhl e Aline Barbosa / VID Estúdio Criativo

Cenografia: Erico Damineli & Verônica Fabrini

Designer gráfico: Luana Aline / Crioula Design

Fotografia: Maycon Soldan

Produção Executiva: Cassiane Tomilhero e Isabela Razera

Realização: Boa Companhia

Gênero: Tragicomédia

Faixa Etária: 16 anos

Duração: 75 minutos