Espetáculo circense leva cultura para praça Rubião Júnior

A Praça Rubião Júnior, ao lado do prédio principal da Prefeitura de Botucatu foi palco na tarde desta sexta-feira (20) do espetáculo “Circus.Br”, com a Cia Mimicalado. A atividade reuniu diversas pessoas no local como crianças, pais e adultos. A peça foi viabilizada pelo Circuito Cultural Paulista, programa do Governo do Estado de São Paulo com apoio da Prefeitura de Botucatu por meio da Secretaria de Cultura.

No espetáculo Circus.BR 2016,  a Cia. Mimicalado homenageou os circos itinerantes que viajam pelas estradas do Brasil, relembrando artistas que passaram pelas lonas de grandes circos brasileiros e pequeniníssimos circos “pau de roda” de famílias tradicionais que se apresentam em cidades do interior do País.

Para o secretário de Cultura, Osni Ribeiro, a praça é mais local utilizado em Botucatu para se propagar a cultura de forma gratuita, já que ela é um dos lugares mais democráticos da Cidade. É onde todos circulam, independente da classe social.  Vale ressaltar que na próxima terça-feira, dia 24 de maio, a Praça Rubião Júnior completa 100 anos e receberá diversas atrações a partir das 18 horas. Toda a população está convidada”, ressalta. 

(Ass. de Imprensa da Prefeitura)