Escritora e arcebispo lançam livro “Entre Rosas e Espinhos”

 

Fotos: Valéria Cuter

 

Um grande número de pessoas ligadas as mais diferentes vertentes da sociedade de Botucatu e região marcou presença no lançamento do livro “Entre Rosas e Espinhos – Eis o Caminho”,  na noite desta sexta-feira na capela do Seminário São José.  O livro foi oferecido a R$ 20,00 e toda renda será revertida ao próprio seminário.

A obra escrita por Neila Sveidic, da comunidade católica de Lençóis Paulista, também leva a assinatura do Arcebispo Metropolitano de Botucatu, Dom Maurício Grotto de Camargo, que cedeu várias de suas fotos onde mostra a diversidade da natureza no município. Diversas imagens flagradas, principalmente, de diferentes espécies de pássaros fazem parte do acervo do religioso.

A noite de autógrafos foi organizada pela Cúria Metropolitana através da escritora/irmã de caridade Gema Panazzolo, com apoio do vereador Fernando Carmoni, diácono Adilson Saber e Associação Sagrada Família (Asfa), que tem na presidência o padre Delair Cuerva.  A escritora Neila Sveidic explica que colocou no livro um pouco de catequese e meditação.

“Oferecemos a oportunidade de trazermos para nossa vida os quadros da Via-Sacra de Jesus e de Maria. Eles caminharam entre rosas e espinhos e não é diferente conosco: também caminhamos ora entre rosas, ora entre espinhos aqui na terra”, colocou a aurora.  “Mas, como vamos conferir no livro, se formos fieis a Deus, se nos esforçarmos por seguir os passos de Jesus, se soubermos viver o amor, dom maior e dom total, por certo, com Cristo ressurgiremos para uma vida nova no Céu".