Escolas municipais voltam ? s aulas na segunda-feira

Os cerca de 13,5 mil alunos da Rede de Ensino de Botucatu voltam às aulas na próxima segunda-feira, dia 9 de fevereiro. O ano letivo de 2015 se estenderá até o dia 17 de dezembro, completando 200 dias de aulas.   

De acordo com o calendário escolar divulgado pela secretaria municipal de Educação, na quarta-feira, 4, acontecem as atribuições de salas de aulas dos professores (Educação Infantil, Especial, Fundamental I e II e  EJA).

Na quinta-feira, 5, na Sala de Teleconferência da secretaria,  será realizado o remanejamento de classes vagas ou em substituição para professores do Ensino Fundamental I e de Educação Infantil. As permutas serão realizadas após o remanejamento de cada modalidade. 

De acordo com a secretária municipal de Educação, Alessandra Lucchesi de Oliveira, neste ano o planejamento pedagógico será realizado nas unidades escolares no horário de Hora de Trabalho Pedagógico Coletivo (HTPC ), sob a orientação de gestores e coordenadores.

Em 2015, a Rede Municipal de Ensino conta com 24 escolas de Educação Infantil; 19 escolas de Ensino fundamental I (1º ao 5º ano); 4 escolas de Fundamental II (6º ao 9º ano); 3 de Educação Especial;  2 escolas de Ensino de Jovens e Adultos, além de 11 entidades conveniadas que atendem alunos da Educação Infantil; Ensino Fundamental e Educação Especial.