Escolas municipais entram em recesso esta semana

Devido a Copa do Mundo de Futebol, os cerca de 13 mil alunos das unidades de Educação Infantil e Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino de Botucatu entrarão em recesso escolar a partir desta quinta-feira (12). O retorno às aulas está programado para o dia 14 de julho, seguindo o mesmo calendário das escolas estaduais.

Segundo a secretária municipal de Educação, Alessandra Lucchesi de Oliveira (foto), as creches que atendem crianças de 0 a 3 anos em período integral funcionarão normalmente, exceto nos dias de jogos do Brasil, quando atenderão até uma hora antes do inicio do jogo.

Mesmo com a antecipação das férias escolares, a reorganização do calendário mantém os 200 dias letivos previstos em lei e não haverá nenhum prejuízo curricular aos alunos. Hoje, a Rede Municipal Ensino de Botucatu conta com 18 escolas de Ensino Fundamental, 28 unidades de Educação Infantil, três centros de educação especial e duas escolas de educação para jovens e adultos (EJA).

 

Atividades esportivas

Durante o período de recesso escolar, os alunos dos programas Segundo Tempo e Mais Educação participarão do Festival de Esportes. Ele acontecerá entre os dias 13 e 18 de junho, com atividades no Estádio Municipal Professor João Roberto Pilan (Inca), das 8 às 17 horas.

O Festival de Esportes terá competições de atletismo, queimada e futsal. Até o momento, a comissão organizadora recebeu cerca de mil inscrições de alunos de toda a Rede Municipal de Ensino. A Secretaria Municipal de Educação disponibilizará através do  transporte escolar a locomoção desses alunos, da escola até o local das atividades, e garantirá o lanche das crianças através da Merenda Escolar.