Escolas mostram seus enredos para o carnaval 2015

Fotos: Danilo Ramos

?

Na noite deste domingo quatro escolas de samba de Botucatu apresentaram os enredos que defenderão nos desfiles de rua do carnaval 2015, que acontece em dias na Rua Amando de Barrros nos dias 15 e 17 (domingo e terça). São elas: Nenê de Vila Mariana; Gente Unida da Vila Maria; Grêmio Recreativo Escola de Samba Acadêmicos do Beira Rio e Escola de Samba Recreativo Acadêmicos do Império.

A apresentação das agremiações carnavalescas foi no Teatro Municipal Camilo Fernandez Dinucci e a maior ausência sentida foi a da Escola de Samba Estopim da Fiel, que não irá participar dos desfiles deste, sob a alegação de ter sido preterida pela Secretaria de Cultura. As quatro escolas mostraram temas de enredos interessantes

A primeira escola a subir no palco foi o Grêmio Recreativo Escola de Samba Acadêmicos do Beira Rio com o tema “Sou baiano, sou feliz”, uma homenagem a Bahia com suas tradições e culinária. Em seguida a Nenê de Vila Mariana trouxe um tema que está sendo bastante discutido na atualidade e não necessita de maiores explicações: “Água, sabendo usar não vai faltar”.

A “caçula” do carnaval deste ano, Escola de Samba Recreativo Acadêmicos do Império, contará a história da saga do café amarelo em Botucatu, especialmente na Fazenda Lageado. Por fim, a Gente Unida da Vila Maria, vem para mostrar personagens do folclore nacional, assim como o misticismo do sol e da lua e o gigante adormecido na serra.

?

Blocos

A Secretaria de Cultura ainda informa que está aberta ao contato dos blocos que pretendem desfilar. ? Já está definido que nos dias 14, 15 e 16 de fevereiro, a partir das 19 horas, os bairros da Mina e do Rio Bonito receberão atrações gratuitas de Carnaval. No Rio Bonito haverá o tradicional desfile dos blocos. A concentração será próxima da base da Polícia Militar.

Na Mina, a festa será promovida no Centro de Esportes e Lazer, em frente ao lago do bairro. No dia 15 também ocorrerá no local uma matinê para as crianças, a partir das 16 horas. Já em Anhumas a população estará convidada a participar de um baile carnavalesco nos dias 14 e 15. Ele acontecerá no salão de festas da Igreja, com início ? s 18 horas e entrada franca.