Escolas e blocos já conhecem a cronologia dos desfiles

A Subsecretaria de Turismo, vinculada ? Secretaria Municipal de Desenvolvimento, definiu a ordem do desfile dos blocos e das escolas de samba no carnaval 2011. A decisão aconteceu durante a reunião realizada na última terça-feira (8), na Casa do Artesão II (Rua General Telles, nº653 – Centro).

O bloco da Associação Atlética Ferroviária (AAF) abre o desfile no dia 6 de março, na Rua Amando de Barros, seguido dos Amigos da Vila Pinheiro, Escola de Samba Unidos da Demétria, bloco Combinados do Santa Elisa. As escolas de samba Estopim da Fiel e Gente Unida de Vila Maria, atual campeã, encerram o desfile.

Segundo a Subsecretaria de Turismo, cada escola de samba terá o tempo mínimo de 40 minutos para permanecer desfilando e no máximo de 55 minutos para finalizar a apresentação ao público. Os blocos terão o tempo de 30 minutos para finalizar o desfile.

Luciana Alho, assessora de eventos da Subsecretaria de Turismo, orienta que cada escola de Samba entregue até a próxima terça-feira (15) a ficha técnica preenchida. Clique aqui para obter ficha técnica.

As escolas e blocos voltam a desfilar no “dia das campeãs”, 8 de março, a partir das 19 horas, também na Rua Amando de Barros. O trajeto dos desfiles terá início em frente ? Relojoaria do Dito e terminarão em frente a Padaria Pessim, próximo ? Praça Coronel Moura (Paratodos).

Na segunda-feira de Carnaval, dia 7 de março, a partir das 17 horas, será realizada no Espaço Cultural “Antônio Gabriel Marão” a apuração do concurso das Escolas de Samba, onde serão julgados os quesitos comissão de frente, bateria, samba enredo, mestre sala e porta bandeira, fantasia, harmonia, rainha da bateria (critério de desempate). Cada quesito vencido pela escola valerá R$ 800 em material para o Carnaval de 2012.

Também no dia 7, a partir das 20 horas, serão realizados os desfiles nos bairros. Na Vila dos Lavradores os blocos da Associação Atlética Ferroviária e dos Amigos da Vila Pinheiro irão descer a Rua Major Matheus. Na Vila Maria, em frente ? Praça do Curió, se apresentarão as escolas de samba Estopim da Fiel e Gente Unida de Vila .

Os bairros da Mina e do Rio Bonito também contarão com atrações carnavalescas nos dias 5, 6 e 7. No dia 26 de fevereiro o bloco Rabo de Galo irá fazer uma festa de carnaval para os internos do Hospital Psiquiátrico Cantídio de Moura Campos.

{n}Confira a programação do carnaval {/n}

{n}Dia 05 (sábado){/n}
Local: Espaço Cultural
Horário: A partir das 17 horas
Samba da Silva – Marchinha – Grupo botucatuense, composto por Kinho, Negão e outros músicos.
Interpretando – Samba Rock
Escola de Samba Tom Maior

{n}Dia 06 (domingo){/n}
Local: Rua Amando de Barros
Horário: A partir das 19 horas
Desfile das escolas de samba e blocos

{n}Dia 07 (segunda-feira){/n}
Local: Espaço Cultural
Horário: A partir das 17 horas
Apuração dos quesitos das Escolas de Samba
Grupo Rekebradeira
Banda Vida Cigana – Axé : Uma noite em Salvador

Desfile nos bairros Vila dos Lavradores e Vila Maria
Horário: A partir das 20 horas

{n}Dia 08 (terça-feira) {/n}
Local: Espaço Cultural
Horário: A partir das 16 horas
Samba da Silva – Marchinha- Grupo botucatuense, composto por Kinho, Negão e outros músicos.
Local: Rua Amando de Barros
Horário: A partir das 19 horas
Desfile das Campeãs