Escolas de samba entram na reta final para o desfile

.
Gente Unida de Vila Maria, Estopim da Fiel e Acadêmicos do Beira Rio. São essas as três escolas de samba que irão desfilar nos dias 2 e 4 de março (domingo e terça-feira, respectivamente) pela Rua Amando de Barros, no carnaval 2014. O bloco 10 de Abril da Vila Mariana, anunciou que também pretende desfilar como escola, além dos blocos 100 Vergonha, Fioreto e Amigos, e Bloco dos Turistas. O Carnaval de Botucatu contará com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Militar (PM) e Serviço Móvel de Urgência (Samu).

Todos os desfiles terão início ? s 20h30 com concentração na altura da Praça Emilio Pedutti (Bosque) seguindo até a Praça Coronel Moura (Paratodos) onde acontece a dispersão. E os diretores das escolas já realizaram a reunião com o secretário de Cultura, Osni Ribeiro, para delinear todas as diretrizes do carnaval, como número mínimo de passistas e ritmistas, carros alegóricos, sistema de som, tempo e ordem do desfile, entre outras. Não haverá concurso.

A “Gente Unida de Vila Maria” vai apresentar seu desfile com o enredo “Minha gente nosso samba é isso aí”, lembrando a essência dos velhos carnavais. Já a Estopim da Fiel traz um tema bastante atual: “Copa do Mundo é nossa – Arena Corinthians”. A “caçula” do carnaval 2014 “Acadêmicos do Beira Rio”, formado por componentes do bloco “Sapão da Curuzu”, defenderá o enredo: “Saudades de Airton Senna”.

Além dos desfiles na Rua Amando de Barros, nos dias 2, 3 e 4 de março, ? partir das 19 horas, os bairros da Mina e do Rio Bonito também receberão atrações gratuitas de Carnaval. No Rio Bonito haverá o tradicional desfile dos blocos Kata Loko, Pega Nada Não, e Fioreto e Amigos. Será instalada uma tenda em frente ? base da Polícia Militar.

Na Mina, a festa será promovida no Centro de Esportes e Lazer, em frente ao lago do bairro. Toda a estrutura de som, tendas e equipamentos será por conta da Prefeitura. Já em Cesar Neto e Anhumas será promovido um baile carnavalesco no sábado (1). Ele acontecerá no salão de festas da Igreja de Anhumas, com início ? s 20 horas e entrada franca.