Escolas ainda podem participar do “Venha conhecer o IB”; evento será dia 29 no Ginásio Municipal

Com o objetivo de mostrar para alunos e professores do Ensino Médio das escolas de Botucatu e região as atividades de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidas no Instituto de Biociências (IB) da Unesp, câmpus de Botucatu, no dia 29 de abril, das 8h às 22h, será realizada a 10ª edição do “Venha conhecer o IB”.

Até o momento, 14 escolas de Botucatu e região confirmaram presença, o que significa aproximadamente 750 alunos presentes. A organização diz que todas as escolas do Ensino Médio foram convidadas.

As escolas ainda podem participar do evento, para isso, basta confirmarem a participação pelo fone 3880 0846 com Maria Luiza. O convite foi encaminhado para escolas do Ensino Médio, mas a exposição está aberta para todo o público.

Lembrando que este ano o “Venha Conhecer o IB” será no Ginásio Municipal de, das 8h00 às 22h00.  O evento terá a participação dos departamentos de Anatomia; Bioestatística; Botânica; Educação; Farmacologia; Física e Biofísica; Fisiologia; Genética; Microbiologia e Imunologia; Morfologia; Química e Bioquímica; e Zoologia, além das unidades auxiliares Centro de Assistência Toxicológica (Ceatox), Centro de Microscopia Eletrônica e Centro de Isótopos Estáveis.

Segundo a professora Lígia Mota, uma das coordenadoras do evento, entre os objetivos dessa ação estão auxiliar os jovens na escolha profissional e transmitir conhecimentos por meio de atividades práticas que serão realizadas durante o "Venha conhecer o IB”.

“A finalidade é divulgar as atividades realizadas no IB e em seus cursos oferecendo aos alunos uma oportunidade de contato mais prático e também poderá  auxiliá-los na escolha profissional”, explica Lígia. “Também visamos propiciar aos professores do Ensino Médio, a oportunidade de atualizar e reciclar conhecimentos que possam vir a ser empregados na sua prática docência”, acrescenta.