Escola Sophia Gabriel realiza Intervalo Cultural

Acreditar na transformação da sociedade, resgatar sonhos e valores foi mais uma fórmula de sucesso, que a escola Sophia Gabriel, na Cohab 1, encontrou para aumentar a participação dos alunos e da comunidade escolar, para com responsabilidade e envolvimento em prol de uma Educação diferenciada. Além do Currículo Escolar, o projeto tem a flexibilidade de valorizar as muitas habilidades que os jovens têm para oferecer, contudo na maioria das vezes passam desapercebidas.

Pensando nesta mudança o Prof. Júnior Costa – Professor Mediador, juntamente com a colaboração da Equipe Pedagógica e Gestora realizaram o Primeiro Intervalo Cultural, evento este que aconteceu no pátio externo da escola, que consta com arquibancada e espaço suficiente para a realização de muitas atividades curriculares e extracurriculares, enriquecendo ainda mais o conhecimento dos alunos.

“A atividade teve a colaboração e participação dos alunos, pois observou-se, que existem muitos skatistas  na escola e este foi o “start” que nos motivou desenvolver tal atividade, que contou com a presença de nomes importantes do skate, tais como: Fábio Luiz (atleta e empresário) Campeão Paulista, seu filho Gabriel Aizza (06 anos), Serginho Campeão Internacional Amador e ex-aluno da escola, Vitor e os alunos do Ensino Fundamental e Médio adeptos ao esporte, que agrega disciplina e forma cidadãos”, disse o professor ao Acontece Botucatu

O evento contou ainda com a presença do Prof. Rogério – Diretor da Praça da Juventude e reuniu Alunos, Funcionários, Professores, Comunidade e Atletas, segundo Diretor Prof. José Maria de Castro a escola busca resgatar valores e formar cidadãos que possam contribuir positivamente para nossa sociedade.  

Vale ressaltar ao apoio da Profª Rosilene Palugan Vargas– Dirigente Regional de Ensino de Botucatu, juntamente, a Profª Mônica Supervisora de Ensino e da escola, bem como a Equipe Gestora e Pedagógica.