Escola em Tempo Integral chega a 10 meses de atuação

A equipe gestora da Escola Municipal de Ensino Fundamental, Professora Leonor Bicudo Vizenzzoto, no Jardim Cambuí, juntamente com seus professores, realizou a reunião de pais de encerramento do primeiro semestre de 2015. O encontro contou com a presença do Prefeito João Cury Neto; da secretária de Educação, Alessandra Lucchesi de Oliveira; e da secretária adjunta, Edileine Fernandes Henrique.

Com a participação de cerca de 95% dos pais e responsáveis dos alunos, a Secretaria Municipal de Educação promoveu uma mostra em vídeo das atividades realizadas na escola, primeira unidade escolar em tempo integral no Município. Também presenteou alunos com a entrega dos tabletes dentro do programa de governo “Mundo Digital”. A escola ganhou ainda uma máquina que produz de suco de laranja in natura.

A Escola do Jardim Cambuí, como é conhecida, foi inaugurada em 20 de setembro de 2014, e atende atualmente 150 alunos, do primeiro ao quinto ano do Ensino Fundamental, no período das 7h30 às 17 horas, desenvolvendo ao longo do dia inúmeras atividades.

Segundo a secretária Alessandra Lucchesi, o projeto da escola em tempo integral foi pensado com muito carinho e cuidados, buscando além da leitura e da matemática, a qualidade na formação dos alunos de uma forma desafiadora e inovadora.

“Apesar da lei de formação da Escola em Tempo Integral ser do ano de 1996, somente neste governo conseguimos criar toda a estrutura e possibilidade de realizá-la. Neste modelo de ensino é necessária uma proximidade maior entre escola e família”, comentou.

O Prefeito João Cury Neto ratificou as palavras da secretaria ao comentar a importância da família nesse projeto. “Se esta escola pretende ser diferente, moderna, ela será na medida em que haja a participação efetiva dos pais. A escola só vai cumprir o seu papel se estiver integrada com a família, acompanhando e ajudando, pois nada substitui a família”, argumenta.

 

 

 

Mundo Digital

 

A Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria Municipal de Educação, em mais uma ação que compõe o programa de governo “Mundo Digital”, inova ao priorizar a aprendizagem dos alunos da Rede Municipal com o projeto “Tablet na Escola”.

Visando a melhoria da qualidade do ensino, todas as escolas do Ensino Fundamental receberão o projeto, com a entrega de 740 tablets nesta primeira etapa, contemplando cerca de 1.7 mil alunos dos quintos e nonos anos.

A Escola Municipal de Ensino Fundamental “Profª Leonor Bicudo Vizzenzoto recebeu 31 equipamentos, que serão utilizados por todos os alunos em diversas atividades.

O projeto “Tablet na Escola”, além de disponibilizar o equipamento para os alunos, capacitou todos os professores, coordenadores e gestores, para utilizá-los com softwares educativos, tornando-se uma ferramenta tecnológica de aprendizagem em sala de aula.

 

Noite de autógrafos

 

O evento também contou com a presença de Valdemar Cunha do Prado, artista plástico botucatuense, que promoveu o lançamento de seu livro “Desenhar é fácil”, adquirido pela Secretaria Municipal de Educação e que está sendo distribuído em todas as escolas da Rede Municipal de Ensino.

De acordo com Valdemar Cunha, o livro traz a magia na arte de desenhar, com processos gráficos simples e de fácil aprendizado, que contribuirá para o ensino de desenhos aos alunos.