Escola de Fundamental no Cambuí abre inscrições

A Escola Municipal de Ensino Fundamental do Jardim Cambuí, região Norte de Botucatu, será a primeira escola em tempo integral do Munícipio. A previsão é que ela seja inaugurada neste segundo semestre. Por este motivo o período de inscrições começa já na próxima segunda-feira (28) e segue até a sexta-feira seguinte (1º de agosto). A unidade atenderá alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.

As inscrições serão realizadas na própria escola, das 8 às 12 horas e das 14 às 16 horas. Elas poderão ser efetivadas somente a alunos que estejam matriculados e frequentando escolas regulares em 2014. De acordo com Claudia Lopes, gestora da escola, as atividades desenvolvidas na unidade escolar serão divididas ao longo da jornada diária.

“As crianças entrarão às 8 horas e sairão às 17 horas. As aulas administradas serão Português, Matemática, Estudo do Meio e Ciências, além da base diversificada como artes plásticas, teatro, musica, inglês e atividades esportivas”, explica.

“A escola em tempo integral oferece oportunidades de aprendizagem de acordo com o aluno, suas aptidões e talentos, visando sua formação completa como sujeito da sua aprendizagem”, complementa Claudia.

Com a ampliação do horário das aulas, a Secretaria Municipal de Educação pretende criar um novo modelo de escola. O foco é oferecer uma educação de qualidade e auxiliar as famílias, uma vez que as crianças serão cuidadas e alimentadas ao longo de todo o dia.

 

Sobre a obra

 

As obras de construção da Escola Municipal de Ensino Fundamental do Jardim Cambuí foram retomadas em janeiro deste ano. Elas haviam sido interrompidas em razão de dificuldades apresentadas pela então empresa vencedora do processo licitatório.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação foi necessário um novo processo licitatório, que teve como vencedor a empresa Paicheco São Manoel Construções Ltda., cumprindo mais uma vez o que estabelece a Lei das Licitações.

Para a conclusão dos trabalhos na escola do Jardim Cambuí são investidos recursos da ordem de R$ 695.813,07. A unidade escolar, que contará com seis salas de aula, ganhará melhorias no projeto arquitetônico com um refeitório amplo, paisagismo e o fechamento da área.

A nova escola atenderá cerca de 150 alunos, em período integral, absorvendo parte da demanda que hoje se concentra na Emef Prof. Luiz Tácito Virgínio dos Santos, no Jardim Flamboyant.